sábado, 1 de agosto de 2009

Centros de Convivência dos Idosos irão oferecer Cursos de Arte

O Conselho Municipal do Idoso começa a desenvolver, a partir da próxima segunda-feira (14.02), o projeto Vida em Cores na Terceira Idade, que irá disponibilizar um curso de artes plásticas para os integrantes da melhor idade, dos 16 Centros de Convivência do Idoso de Rondonópolis.
O projeto, no valor de R$ 30.800,00, foi viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Hermes de Abreu, e tem como incentivador a empresa A.Maggi e como parceira, a prefeitura de Rondonópolis através da Secretaria Municipal de Ação Social.
De acordo com a Coordenadora do Projeto, Cleuza Diniz Goulart, as aulas terão duração de uma semana e serão realizadas em quatro pólos. A primeira semana de aula acontece no Centro de Convivência da Vila São Francisco, em seguida o Centro de Convivência da Igreja Presbiteriana da Vila Aurora que receberá o curso e na seqüência vem os Centros de Convivência dos bairros Cidade Alta/Bom Pastor e Recanto dos Idosos/UFMT.
A professora de artes do projeto Vida em Cores na Terceira Idade, Maria Luiza Lopes Batista, informou que serão ministradas as técnicas de óleo sobre tela e montagem, onde acontece a aplicação de outros materiais como o barbante, por exemplo, sobre a tela.
"Estas técnicas além de entreter os alunos, poderão ser desenvolvidas posteriormente em casa, porque o custo do material não é caro e dependendo da criatividade de cada um é possível utilizar sucatas na produção das telas", comentou Maria Luiza.
Leda Melão

4 comentários:

  1. ola ! eu queria trabalhar como voluntaria seria possivel ??? bjaO espero resposta
    msn : bruna_roo16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem sou filha do Ronaldo Miguel Abdala qqual é o email de vcs ai?????????meu enmail é jujukoro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem.. gostaria de ser voluntaria em algum horario... sou formada em enfermagem...posso ajudar a acrescentar no lar... bj cristiane aguardo resposta...
    msn: csnicolau@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem ai...olha porque vcs nao abrem email.Eu sou filha do ronaldo e eu queria noticias MEU EMAIL É jujukoro@hotmail.com

    ResponderExcluir